Antes mesmo de começar a faculdade, já sabia que a minha rotina iria mudar completamente, seja pegando trem/metrô todos os dias e, principalmente, os horários.
Confesso que nos finais de semana tinha o mau hábito de dormir até tarde e, consequentemente, acordava depois das nove. Para uma pessoa que ama o dia e realizar mil tarefas, acordar tarde me deixava com uma sensação ruim durante o dia, sem energia e disposição para realizar as tarefas que havia planejado.
Por isso, estabeleci que a minha principal meta neste ano seria fazer algumas mudanças na minha rotina - e que fariam total diferença no meu dia. Acordar cedo era uma delas, no entanto, não imaginava que teria que começar imediatamente e às quatro e meia da manhã!
Depois de toda a indecisão de ingressar na faculdade ou não depois de terminar o Ensino Médio, decidi que entraria no ano seguinte. Se havia algo que estava certo, era o fato de querer estudar no centro de São Paulo.
No começo pensei que seria uma loucura, que não aguentaria toda essa locomoção e rotina, mas se tem uma coisa que costumo dizer é que quando fazemos o que gostamos, tudo vale a pena. E foi isso que aconteceu!
É claro que há dias em que daria tudo para dormir por mias algumas horas, mas preciso ressaltar que são dias raros. O trem está cheio, as pessoas entram e saem, cheiro de pão de queijo nas estações, esses pequenos detalhes se tornaram especiais.
Todo dia é um dia. Você se acostuma e eles começam a fazer parte de você!
Ainda não tenho a hora certa de ir dormir, já que demoro para pegar no sono. Entretanto, entre as dez e onze da noite já estou na cama lendo e preparada para dormir. Até agora está funcionado. Como gosto de aproveitar o máximo do meu dia, acordar cedo e toda essa rotina acabam não gerando tanto cansaço.
É uma nova rotina que está em processo e que só me traz benefícios!